GainCast#14 - A era dos robôs no mercado financeiro


Mateus Lana é co-founder da Smarttbot. Ele nos explicou como funciona o investimento e trading através da automatização por robôs executores de ordens. Desde que, o pregão viva voz acabou e deu lugar ao pregão eletrônico, a procura por tecnologia tem crescido muito e a Smarttbot veio para suprir essa demanda dos traders pessoas físicas.

O que é a Smarttbot?

Fundada em 2011, a Smarttbot é uma empresa voltada aos traders, seu modelo é focado em tecnologia, seu business é especializado em investimento automatizado na Bolsa de Valores. A equipe é composta por traders, desenvolvedores e profissionais de negócios e comunicação. Segundo seus fundadores, ela tem a missão de empoderar o trader e o investidor com tecnologia de ponta. Dessa forma, busca democratizar o acesso às negociações automatizadas no Brasil.

MetaTrader X Smarttbot

O Metatrader é uma plataforma para desktop, ou seja, é necessário que você baixe um programa em seu computador, só assim você terá acesso e poderá utilizá-la. Já a Smarttbot optou em manter seus produtos em web. Dessa forma, não é necessário baixar nenhum programa, o trader pode simplesmente entrar no site e ativar seus robôs para começar a operar na Bolsa de Valores de maneira automatizada.

Diferente do Metatrader, a Smarttbot conta com uma interface muito amigável, facilitando assim o manuseio das ferramentas pelo trader iniciante e que ainda não possui muito conhecimento. O Metatrader exige que o trader tenha ao menos uma excelente noção de lógica e até um pouco de conhecimento em comandos de programação para conseguir programar suas estratégias automatizadas.

Quer ouvir esse podcast na íntegra?

Nossos hosts, Roberto Indech e André Moraes abordaram diversos outros assuntos com o convidado. Vale muito a pena conferir cada segundo desse episódio!

Para conferir a conversa completa ouça o episódio 14 do GainCast e acompanhe todos os detalhes desse bate papo.

3 visualizações0 comentário

toda segunda novos episódios