GainCast#101 - Trader de Wall Street para a B3


Nosso convidado é formado em Filosofia pela universidade de Massachusetts e, seu sonho era se tornar um escritor itinerante, ou seja, ele viajaria pelo mundo escrevendo sobre suas experiências. Mas como comenta: a realidade bateu a porta. David se viu em dificuldades financeiras para se manter em New York, uma das cidades mais caras do mundo.


Início em Wall Street


David Wolf é norte americano e teve uma passagem pela Wall Street, o maior centro financeiro do mundo. David deu seus primeiros passos na Bolsa de Valores em New York no ano de 1986, após ter terminado sua graduação.


Começou na área de Sales&Trading de um dos maiores bancos de Wall Street nos anos 80. David não contava que seu salário seria tão alto logo de início, comenta que hoje seria o equivalente a US$ 23.000,00; um valor altíssimo para a época.


Diferentes Mercados


Para David, realmente há uma diferença entre os aspectos gerais de cada mercado, isso se dá por diversos motivos, como: liquidez, volatilidade, confiança no mercado local, política, flutuação de câmbio.


Mas isso é algo que com pouco tempo se entende e “pega o jeito”, em relação as técnicas utilizadas, elas não divergem. Claro que existem adaptações para cada um dos mercados e até mesmo entre diferentes ativos dentro do mercado. O importante é entender o “por trás” das negociações, o macro que envolve a oferta e demanda.


Quer ouvir esse podcast na íntegra?


Nossos apresentadores, Roberto Indech e André Moraes abordaram diversos outros assuntos com o convidado. Vale muito a pena conferir cada segundo desse episódio!


Para conferir a conversa completa ouça o episódio 101 do GainCast e acompanhe todos os detalhes desse bate papo.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo