Expresso Clear 31/05: Dia de liquidez reduzida nos mercados internacionais por conta dos feriados


#ExpressoClear – Tudo o que você precisa saber para começar o dia.


Dia de liquidez reduzida nos mercados internacionais por conta dos feriados. Commodities em alta, voltando para patamares elevados de preço. Ibovespa atingiu um novo recorde histórico na sexta-feira, fechando nos 125,56 mil pontos. Dólar em queda, cotado a R$5,22.


- Dia de liquidez reduzida nos mercados internacionais. As bolsas de Nova York e do Reino Unido estarão fechadas por conta dos feriados de Memorial Day e Primavera.


- Enquanto isso, demais bolsas na Europa abriram em baixa depois de um fechamento positivo na última semana. Já na Ásia os mercados fecharam majoritariamente em alta, com destaque para dados da China que mostraram que a atividade industrial segue crescendo mas em ritmo menos acelerado em maio frente abril.


- Dia positivo para as commodities. Petróleo sobe mais de 1% e volta a negociar perto dos USD70/barril, atenção fica para a reunião de Opep+ que acontece entre hoje e amanhã e pode trazer mais novidades sobre níveis de oferta e demanda do produto. O minério de ferro segue a tendência positiva e volta a negociar próximo dos USD200/ton.


- Ibovespa atingiu um novo recorde histórico na sexta-feira fechando nos 125,56 mil pontos, acumulando alta de +2,4% na semana. Melhores perspectivas de crescimento econômico, melhora nos números fiscais e alguns avanços nas discussões das reformas contribuem para esse cenário favorável que inclusive contribui para o fortalecimento do real frente ao dólar, que acumula uma valorização próxima de 3,9%, chegando nos R$5,22/USD.


- Atenção ao setor elétrico, as ações podem sofrer alguma pressão depois da decisão da Aneel na sexta-feira de acionar a partir de junho o patamar mais alto do sistema de bandeira tarifária.


Por Pietra Guerra

16 visualizações0 comentário