Caio Sasaki é um operador de oportunidades e conta como tem aproveitado a crise!

Atualizado: Mai 22


Quem conhece o portal do trader com certeza sabe quem é Caio Sasaki. No mercado há mais de 14 anos, em sua entrevista para o GAINCAST fez uma interessante relação de oportunidades entre a crise do subprime em 2007 com o cenário atual.


Nessa época de quarentena por conta do COVID-19, Caio nos conta que está trabalhando muito mais do que antes, mas não necessariamente no mercado financeiro fazendo seus trades e sim ralando dentro de casa para ajudar a sua esposa com os afazeres e cuidar dos pequenos que tocam o terror.


Caio fez parte de uma mesa proprietária canadense que operava o mercado norte americano, após passagem pela mesa proprietária, ele integrou o time de gestão da Intracorretora que foi comprada pelo Citibank, com essa nova realidade a empresa começou a tornar-se engessada e não era esse o caminho que o Caio gostaria de trilhar.


Pouco tempo depois, ele teve a oportunidade de tornar-se analista da corretora interfloat que foi comprada mais tarde pela XP Investimentos. Naturalmente Caio Sasaki foi para a XP, nesta ocasião ocupou o cargo de gerente da área de análise voltada para o curto prazo como Day Trade, operando diversos papéis e futuros.


Sasaki permaneceu na XP até 2014 quando se desligou da empresa, pois tinha o sonho de empreender, foi quando ele criou o Portal do Trader, um site voltado ao educacional para a Bolsa de Valores. Inclusive tinham também uma sala ao vivo com um analista certificado passando calls em tempo real e ajudando os traders iniciantes.


Após anos operando diversos ativos com as mais variadas técnicas para abordar a bolsa de valores, Caio Sasaki conta com uma "caixa de ferramentas", um arsenal gigante com várias leituras, técnicas de análises e perspectivas de mercado, dessa forma está preparado para qualquer cenário que pintar em sua frente. Como o próprio Sasaki comenta, ele é um trader de oportunidades, ou seja, não fica preso a uma escola de análise específica e tão pouco casado com um único ativo.


Falando um pouco sobre a nova realidade brasileira a respeito da taxa de juros baixa, Sasaki comenta que antigamente muitos especialistas em finanças pessoais pregavam que você ter um imóvel próprio era prejuízo e o correto seria ter esse dinheiro aplicado em investimentos na renda fixa, mas hoje este é um cenário que talvez não valha a pena com esses juros tão baixos.


Para conferir a conversa completa ouça o episódio 35 do GainCast e acompanhe todos os detalhes desse bate papo.

0 visualização

toda segunda novos episódios