Thiago Nigro é o idealizador do canal O Primo Rico, construiu carreira dentro do mercado financeiro como agente autônomo de investimentos e conquistou sua liberdade financeira aos 26 anos, quando vendeu seu escritório.


Dinheiro: Fim ou Meio?


Para o primo rico, o dinheiro nunca pode ser um fim. A lógica é: Se o dinheiro é um fim, quer dizer que você ama as coisas e usa as pessoas. Nigro observou que pessoas de sucesso amam as pessoas e usam as coisas.


Se você for uma pessoa que ama as coisas e utiliza as pessoas, logo atrairá pessoas com o mesmo pensamento e quando vacilar, será usado por essas pessoas, o que irá te atrapalhar ao longo da sua jornada.


Evolução do Primo Rico


Nigro comentou que em um dado momento, as pessoas começaram a chamá-lo de “Primo” e por muito tempo, ele aceitou essa imagem. Com o passar do tempo, Thiago percebeu que essa não era a imagem que ele gostaria de passar. “O Primo Rico” é a empresa e Thiago Nigro é a pessoa por trás desse projeto que visa levar a educação financeira aos brasileiros.


Metodologia ARCA


Uma das premissas é que: caso consiga passar por grandes crises, ele conseguirá prosperar. Dito isso, Nigro desenvolveu a metodologia ARCA, que é muito simples, ela se baseia em diversificar seu capital em Ações, Real Estate, Caixa e Ativos Internacionais.


Nossos hosts, Roberto Indech e André Moraes abordaram diversos outros assuntos com o nosso convidado. Vale muito a pena conferir cada segundo desse episódio!


Para conferir a conversa completa ouça o episódio 80 do GainCast e acompanhe todos os detalhes desse bate papo.


Fábio é um apreciador do mercado financeiro desde muito novo. Aos 14 anos, quando ainda frequentava a antiga 8ª série, nosso convidado já investia algum capital para comprar ações e mantê-las para o longo prazo.


Nosso convidado é formado em administração, mas logo seguiu para a área de finanças. Aos 21 anos de idade, ingressou em uma corretora de Belo Horizonte. Começou como estagiário, onde comentou que aprendeu e se desenvolveu muito.

De empresário à Gestor de Investimentos


Fábio acumula diversas funções em seu dia a dia. Entre elas, ele é day trader e opera seu capital na conta física. Também é gestor do seu family office e de seu clube de investimentos, fora que Fábio também é empresário e diz que grande parte do capital de sua empresa está alocada em renda fixa.


Criptomoedas


Fã das criptos, Fábio utiliza os bitcoins para diversificar parte da sua carteira. Inclusive, acha que é uma excelente forma de fazer hedge para câmbio. Ele acompanha diversas notícias e crê que o grande reset financeiro está acontecendo diante dos nossos olhos com a criação das criptomoedas. Até o Ministro Paulo Guedes comenta sobre a cripto brasileira.


Nossos hosts, Roberto Indech e André Moraes abordaram diversos outros assuntos com o nosso convidado. Vale muito a pena conferir cada segundo desse episódio!


Para conferir a conversa completa ouça o episódio 79 do GainCast e acompanhe todos os detalhes desse bate papo.


Márcio


Márcio ou Bombom, como é conhecido, começou na Bolsa de Valores com 17 anos, em 2001, quando foi auxiliar de pregão na BM&F. Após esse episódio, bombom trabalhou como ponta de mesa em uma corretora. (Para quem não sabe, ponta de mesa é o famoso “faz tudo” da corretora)


Entre 2009 e 2010, o pregão já não era mais o mesmo. E foi aí que bombom decidiu operar seu capital por conta própria e colocou em prática tudo o que aprendeu ao longo dos anos com os operadores do mercado financeiro.


Diego


Assim como Bombom, Diego também trabalha com o Wilson Neto, que é analista da Clear e criador do “Põe no Bolso”, onde ministram conteúdos educacionais, entre cursos, webinars, lives e postagens em suas redes sociais para levar conhecimento sobre o Tape Reading aos traders novatos.


Diego vem do mundo corporativo. Ainda nesse mundo, ele teve acesso à tesouraria da empresa que trabalhava. Por ganhar muito dinheiro, desde cedo, sua antiga gestora o incentivou a buscar formas de aplicar seu capital.


Estratégias


Assim como seu mentor Wilson Neto, nossos convidados utilizam a leitura de fluxo para tomarem decisões de compra e venda no mercado financeiro. As principais ferramentas que eles utilizam são: Book de Ofertas; Volume at Price e o Times&Trades.


O Volume at Price é um tipo de gráfico, mas ao invés de mostrar candles tradicionais, ele mostra barras de negociação na horizontal. Essas barras correspondem ao volume negociado por nível de preço. Uma semelhança com o gráfico tradicional de candles é a possibilidade do trader escolher o time-frame que prefere, ou seja, pode analisar os movimentos dos últimos 5 minutos, meia hora ou até do dia inteiro.


Nossos hosts, Roberto Indech e André Moraes abordaram diversos outros assuntos com o nossos convidados. Vale muito a pena conferir cada segundo desse episódio!


Para conferir a conversa completa ouça o episódio 78 do GainCast e acompanhe todos os detalhes desse bate papo.

toda segunda novos episódios