Apadrinhada por Lucas Pit Money, Lu Yazcash é cantora, compositora e uma investidora que fala do mercado financeiro de um jeito descontraído e sem rodeios.


Começo na Bolsa de Valores


Lu comentou que sempre gostou do assunto, buscava entender que mundo paralelo era esse de Bolsa de Valores que desconhecia. Desde cedo nossa convidada já tinha o hábito de poupar dinheiro, porém, ao longo da vida fez investimentos em outras áreas nas quais não obteve sucesso.


Foi então que decidiu aprender sobre o mercado financeiro. No início, ela confessou que não sabia se seguiria como Day Trader ou investidora de longo prazo. Assim como na música, Lu Yazcash entendeu que é possível mudar a vida das pessoas através do ensino sobre educação financeira.


Famosas “Diquinhas”


Nossa apresentadora Bea Aguillar levantou um ponto importante e que acontece com a maioria dos profissionais de mercado, que é o pessoal chamar no direct do instagram pedindo a “dica da vez” ou pior, perguntando se o influencer poderia pegar o dinheiro alheio para operar no mercado e rentabilizar do dia para a noite.


A Lu comentou que já recebeu muitas mensagens assim, de pessoas pedindo que ela gerisse o dinheiro. Mas para ela, isso acontece por conta da preguiça de estudar das pessoas. Infelizmente, as pessoas não querem construir o caminho das pedras, querem o atalho. Como a Martha comentou, muitos desejam simplesmente comprar a facilidade.


Quer ouvir esse podcast na íntegra?


Nossas apresentadoras, Bea Aguillar e Martha Matsumura abordaram diversos outros assuntos com a convidada. Vale muito a pena conferir cada segundo desse episódio!


Para conferir a conversa completa ouça o episódio 07 do GainDelas e acompanhe todos os detalhes desse bate papo.

Importância de iniciar as operações no simulador:


O simulador é importante para a construção das habilidades operacionais do trader. Aqui no GainCast buscamos orientar os traders que antes de iniciar na conta real, eles devem desenvolver todo o seu repertório no simulador, para que possam aprender a utilizar a plataforma, ganhar agilidade operacional – importante para que não ocorra o envio de ordens erradas – e treinar a estratégia para que dominem o processo da tomada de decisão e também de execução das ordens.


Com certeza é possível evitar muitas perdas com o simulador. Hoje, não há motivos para começar perdendo, visto que temos essa ferramenta que veio para revolucionar o aprendizado e evolução dos traders. É possível praticar sem arriscar capital. Assim, o trader consegue guardar dinheiro para o momento certo.


Quando se sentir confiante e dominar as ferramentas que são vistas na tela, então pode acreditar que o próximo nível pode ser alcançado, que é o aprendizado técnico e em seguida partir de fato para a conta real.

Um dos passos mais importantes que um trader iniciante deve dar, é descobrir qual o seu perfil operacional, ou seu “DNA” Trader. Quando chegar a conclusão de qual é o seu perfil, aí sim, estará pronto e apto para seguir em frente, visto que é essencial alinhar a modalidade operacional correta baseado em seu perfil como trader.


Saiba que, é uma total perda de tempo tentar copiar estilo operacional de traders e analistas famosos, cada pessoa é única e cada trader desenvolverá seu próprio perfil operacional e estratégias para lidar com o mercado financeiro.


Busque entender o seu perfil e para isso, avalie o tempo que você tem para operar e quanto de capital pode disponibilizar para o trading. Ao observar esses fatores, é possível definir como será a sua postura e atuação no mercado.


Se você está disposto a se expor para ganhar mais, o Day Trade é uma boa opção. Entretanto, ele demanda tempo, ou seja, uma dedicação quase integral durante o dia. Se você não tem essa flexibilidade, o Swing Trade é uma alternativa interessante.


Para isso, é necessário operar diferentes ativos e várias modalidades. Somente testando, poderá encontrar quais tipos de trading e ativos são mais coerentes para o seu perfil. Busque operar Day Trade em ações e mini contratos ou até Swing Trade em ações, operações mais longas utilizando opções, long&short com ações que possuem paridade e até mesmo commodities, haja visto que é um mercado muito interessante e pouco explorado.


Contudo, deve lembrar que, existe o simulador das plataformas de trading. Hoje não é necessário perder dinheiro para começar a aprender e se encontrar dentro das diversas modalidades de trading. Comece com muito estudo, dedicação e planejamento.

toda segunda novos episódios