Leandro, o nosso convidado desse episódio, é especialista nas escolas de Análise Técnica e Tape Reading. Com esses conhecimentos foi capaz de elevar o seu índice de acerto das operações.


Com 8 anos de experiência no mercado financeiro, em 2016 passou a trabalhar exclusivamente com isso. No ano seguinte foi membro de uma prop trading e no final de 2018 passou para operação solo, onde desde então opera diariamente o próprio capital.


Início na Bolsa de Valores


Leandro Moore ou Pako Trader como é mais conhecido, teve seu primeiro contato com a Bolsa de Valores após seu primo mencionar que estava posicionado em um “pozinho”. Naquela época, Pako pensou que o primo estava se metendo com coisa errada, mal sabia que o jargão “pozinho” significa uma opção com preço de strike bem fora do dinheiro e com pouca probabilidade de dar exercício.


Scalper por natureza


Antes de chegar a essa modalidade de trade, ele conta que perdeu muito dinheiro. Na visão do Pako, muitos traders buscam a estratégia perfeita, mas eles nem sabem qual é o seu perfil operacional. Após uma mentoria que visava esse descobrimento de perfil Pako se identificou com as operações de scalping, ou seja, gosta de operações rápidas, coloca o dinheiro no bolso e parte para a próxima oportunidade.


Nossos hosts, Roberto Indech e André Moraes abordaram diversos outros assuntos com o nosso convidado. Vale muito a pena conferir cada segundo desse episódio!


Para conferir a conversa completa ouça o episódio 63 do GainCast e acompanhe todos os detalhes desse bate papo.


Nosso convidado é especialista no mercado de derivativos e conhecido pela sua destreza com operações envolvendo opções. Su Choung Wei, ou professor Su como é conhecido, nos falou sobre sua trajetória dentro da Bolsa de Valores.


Professor Su é formado em matemática pelo IME (Instituto de Matemática e Estatística) da USP. Ele tem diversas formações, como em tecnologia em edificações pela FATEC, biologia e pedagogia pela USP. Su já lecionou em cursinhos pré-vestibulares, o que lhe trouxe a didática necessária para falar sobre um mercado tão complexo como é o das opções.


Início na Bolsa de Valores


Su é matemático de carreira e isso lhe ajudou muito quando migrou para o mercado financeiro na década de noventa. Ele já trabalhava com modelagem de cálculos e percebeu que essas modelagens se adequavam aos contratos futuros de commodities e ao mercado de opções.


Mercado de Opções


No mercado existem dois tipos de opções: Call (Direito de Compra) e PUT (Direito de Venda). Quando você adquire uma opção PUT é como se tivesse fazendo um seguro para a sua ação, já quando você compra uma opção Call, significa que terá o direito de comprar o ativo a um preço mais baixo do que ele estará sendo negociado no futuro.


Operar no mercado de opções te traz diversas vantagens, como a alavancagem, ou seja, movimentar uma grande quantidade de dinheiro com pouco capital. Muitos dizem que nas ações nós investimos reais para ganhar rentabilidade de centavos sobre a variação percentual. Já nas opções é ao contrário: você investe centavos, visto que o preço para aquisição delas é muito pequeno e busca rentabilidade de reais.


Nossos hosts, Roberto Indech e André Moraes abordaram diversos outros assuntos com o nosso convidado. Vale muito a pena conferir cada segundo desse episódio!


Para conferir a conversa completa ouça o episódio 62 do GainCast e acompanhe todos os detalhes desse bate papo.


Se te apresentássemos eles como Eric, Jean e Rodrigo, muito provavelmente você não faria ideia de quem são, correto?

E caso você não conheça o perfil desses três, saiba que está deixando de no mínimo dar boas risadas com acontecimentos e curiosidades do mercado financeiro.


Quem são eles?


Eric é dono do perfil no Instagram chamado o “Investidor Dazarábia”, lá ele fala um pouco mais sobre sua vida e seus investimentos.


Rodrigo é administrador da página “Investidor da Depressão”, ele busca trazer mais alegria ao falar sobre investimentos de uma forma bem descontraída.


Jean é o “Investidor Dollynho”, através da sua página, ele busca falar sobre o mercado financeiro, mas com certa dose de humor.


Início na Bolsa de Valores


Jean conta que seu interesse pelo mercado de ações veio depois de assistir o filme “Sem Limites”, onde o protagonista toma uma substância que ativa cem por cento do seu cérebro, isso faz com que ele aprenda a operar na Bolsa de Valores e ganhe muito dinheiro.


Rodrigo é publicitário e diz que “caiu de paraquedas” nesse mercado. Ele sempre se interessou pelo mercado de ações, mas confessa que não sabia nada sobre investimentos. Somente quando seu colega de trabalho começou a investir e comentar sobre as operações realizadas, que Rodrigo aprendeu a dar os primeiros passos dentro do mercado financeiro.


Eric ou investidor “Dazarábia” como é conhecido, descobriu o mercado financeiro e principalmente a renda variável em 2017 quando foi para a Arábia. Na época, ele recebeu um valor mais alto do que estava acostumado e precisava alocar esse capital. Uma curiosidade é que diferente dos nossos outros convidados, Eric investe mais pesado no mercado americano.


Nossos hosts, Roberto Indech e André Moraes abordaram diversos outros assuntos com os nossos convidados. Vale muito a pena conferir cada segundo desse episódio!


Para conferir a conversa completa ouça o episódio 61 do GainCast e acompanhe todos os detalhes desse bate papo.

toda segunda novos episódios